Toyota Highlander de 7 Lugares Chega no Mercado

Os compradores de automóveis têm mais opções do que nunca para um SUV de três linhas de médio porte. Mas não se esqueça de um dos cruzamentos que começou tudo. O Toyota Highlander 2020, redesenhado, volta ao cenário com mudanças importantes que mantêm seu lugar como uma escolha sólida na classe.

Sucesso Garantido

Toyota Highlander 2019

Em termos de vendas, o Toyota Highlander é imparável. Em 2019, foi o best-seller em seu conjunto competitivo de três linhas, apesar de ser um modelo desatualizado na maior parte do ano. O Highlander de quarta geração foi colocado à venda em dezembro e o SUV continuará a vender como pão quente, independentemente de comentários como esses. Felizmente, o novo Highlander é uma melhoria em relação ao seu antecessor, embora ainda caia em algumas das mesmas armadilhas.

Atraente o Suficiente?

Toyota Highlander 2019

Nossa principal preocupação é que o Toyota Highlander 2020, embora totalmente competente, não eleva a fasquia de maneira significativa. Isso deixa a porta aberta para a concorrência potencialmente seduzi-lo com seus interiores maiores e designs de luxo.

Quem São os Concorrentes?

Toyota Highlander 2019

O piloto da Honda, Kia Telluride, Hyundai Palisade  e o Atlas da VW são os concorrentes do Highlander. No geral, achamos que vale a pena considerar o Highlander. Redesenhado possui tecnologias de ponta mesmo entre os modelos básicos e, em níveis mais altos de acabamento, materiais luxuosos da cabine que vão de igual para igual com os rivais mais elegantes. Mas o espaço para pessoas ou bagagem não é seu forte – uma fraqueza histórica para o modelo que melhorou apenas modestamente nesta revisão de quarta geração.

Espaço Interno

Toyota Highlander 2019

Com muito espaço para transportar a família e suas coisas, o 2020 Highlander e o Highlander Hybrid são duas opções bonitas no segmento SUV de tamanho médio que carregam a sólida reputação de confiabilidade da Toyota. Com três fileiras de assentos e muito espaço para carga, essas opções são escolhas práticas, mesmo que rivais como o Kia Telluride e o Hyundai Palisade ofereçam um pouco mais de valor.

Maior e Ligeiramente Mais Espaçoso

Toyota Highlander 2019

O novo Highlander é um pouco mais longo que seu antecessor, e esse espaço extra aumenta o espaço de carga atrás do assento da terceira fila. No ano passado, o Highlander só conseguiu manter 0.4 metros cúbicos de marcha atrás da terceira fila – uma das menores cargas de carga da classe. A sala extra aumenta a capacidade de carga do Highlander 2020 para 0.5 metros cúbicos, o que é mais competitivo, embora ainda esteja longe dos líderes do segmento.

Novos Recursos

Toyota Highlander 2019

O SUV de tamanho médio da Toyota é novo para 2020 e oferece muitos recursos úteis não encontrados no Highlander de saída. Estão disponíveis um V-6 a gasolina e um quatro cilindros hibridizados, e o Highlander oferece um passeio suave e uma cabine silenciosa. Muitos recursos de assistência ao motorista são padrão em toda a faixa, incluindo frenagem de emergência automatizada e controle de cruzeiro adaptável.

Versões do Toyota

Toyota Highlander 2019

As seguintes versões serão distribuídas no mercado – L: $35,720, LE: $37,920, LE Hybrid: $39,320, XLE: $40,720, XLE Hybrid: $42,120, Limited: $44,770 ,Limited Hybrid: $46,170.

Preços e qual comprar

Toyota Highlander 2019

Em nossa opinião, o XLE de gama média é a escolha da maioria. Possui bancos dianteiros aquecidos, um carregador sem fio para Smartphones e um teto solar potente, entre outros detalhes. Também escolhemos o pacote Áudio Premium com Navegação Dinâmica, que traz navegação no painel e um sistema estéreo atualizado. A tração nas quatro rodas adicionará US $ 1600 à linha de fundo. E optar pelo trem de força híbrido em relação ao V-6 padrão custará US $ 1400 extras.

Motor, transmissão e desempenho

Toyota Highlander 2019

O Highlander vem com um V-6 de 295 cv e 3,5 litros, que combina com uma transmissão automática de oito velocidades e tração dianteira ou nas quatro rodas. Durante um breve teste, descobrimos que o V-6 podia enfrentar rampas curtas em rampas razoavelmente suficientes. O manuseio é desinteressante, mas estável, e o percurso é perfeitamente adequado para o serviço de motorista da família. Mas prazer de dirigir pode ser encontrado no Mazda CX-9.

Trem de força híbrido

Toyota Highlander 2019

Um motor de quatro cilindros de 2,5 litros e dois motores elétricos se unem para obter 243 cavalos de potência combinados no Highlander Hybrid. Este modelo é fornecido com uma transmissão automática variável contínua (CVT) e uma escolha entre tração dianteira e tração nas quatro rodas. Aproveitando a experiência híbrida da Toyota, esse trem de força fornece aos compradores algo mais econômico em termos de combustível do que o modelo padrão.

Vs Ford Explorer

Toyota Highlander 2019

A troca provavelmente ocorrerá no desempenho da aceleração, devido à classificação de potência mais baixa do híbrido e ao fato de este modelo usar um CVT em vez da automática de oito velocidades do não-híbrido. Os potenciais compradores deste segmento talvez saibam que o Ford Explorer também vem em forma híbrida. Mas, colocando essas vantagens umas nas outras, a Toyota sai por cima em termos de economia de combustível, e o preço inicial do Highlander Hybrid de US $ 39.320 é um gritante $ 14.155 menos que o Explorer Hybrid.

Economia de combustível

Toyota Highlander 2019

A EPA estima que o 2020 Highlander V-6 entregará até 12,33 km/l na estrada quando equipado com tração dianteira; tração nas quatro rodas corta isso em 0,85 km/l. Os modelos híbridos têm classificações mais altas, com variantes de tração dianteira que ganham 15,31 km/l na cidade e 14,88 km/l na rodovia.

Interior, conforto e carga

Toyota Highlander 2019

Para 2020, o Highlander recebe uma reforma interior para combinar com seu estilo externo atualizado. Os modelos base L e médio alcance LE podem acomodar oito passageiros usando assentos de banco na segunda e terceira filas, mas um arranjo de sete lugares com cadeiras de capitão da segunda fila está disponível em acabamentos mais altos.

Vs Cx-9 e Chevrolet Traverse

Toyota Highlander 2019

O espaço para passageiros é mais generoso aqui do que no CX-9, mas não tão espaçoso quanto no Chevrolet Traverse, especialmente na terceira fila. Os materiais em toda a cabine são muito aprimorados em relação aos do Highlander de última geração.

VS Palisade e Telluride

Toyota Highlander 2019

Os modelos de gama alta e limitada de platina oferecem o máximo de conforto, mas em comparação com os recursos oferecidos pela Palisade ou Telluride, eles ficam aquém. Felizmente, a área de carga atrás da terceira fila é maior que a do modelo de saída, que se encaixa em meras quatro malas de mão.

Infotainment e conectividade

Toyota Highlander 2019

Um sistema de entretenimento de 8,0 polegadas é padrão nos acessórios, mas o Highlander Limited e o Platinum recebem uma tela de 12,3 polegadas. Um sistema de áudio JBL de 11 alto-falantes está disponível. A Toyota fornece rádio via satélite SiriusXM, um hotspot 4G LTE Wi-Fi e integração com Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa para todos os modelos.

Assistência ao motorista

Toyota Highlander 2019

Assim como a Toyota, o 2020 Highlander oferece um conjunto padrão de recursos de assistência ao motorista. O pacote inclui controle de cruzeiro adaptável, assistência na faixa de rodagem, frenagem de emergência automatizada com detecção de pedestres e faróis automáticos de farol alto.

Recursos de segurança

Toyota Highlander 2019

Travagem de emergência automatizada padrão com detecção de pedestres, monitoramento padrão de ponto cego com alerta de tráfego traseiro e aviso de saída de faixa padrão com assistência para manutenção de faixa são alguns dos recursos disponibilizados pela marca.

Cobertura de Garantia e Manutenção

Toyota Highlander 2019

A cobertura de garantia da Toyota segue a norma do segmento; no entanto, os compradores recebem dois anos de manutenção programada gratuita, o que é uma boa vantagem que a maioria dos rivais não oferece. O Highlander eletrificado vem com uma garantia de componente híbrido separada que oferece oito anos ou 160.000 milhas de cobertura.

Garantias por componentes

Toyota Highlander 2019

A garantia limitada cobre três anos ou 36.000 milhas, a garantia do trem de força cobre cinco anos ou 60.000 milhas, a garantia de componentes híbridos cobre oito anos ou 100.000 milhas e a manutenção de cortesia é coberta por dois anos ou 25.000 milhas

Clique Para Ver o PRÓXIMO