Top 14 dos carros mais econômicos para rodar dentro e fora da estrada

Uma das características que sempre é levada em conta ao escolher um carro, podendo até ser decisiva em uma compra, é a economia de combustível.

Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou o ranking de consumo com os automóveis de 2020 do Brasil, incluindo até lançamentos recentes, como o Chevrolet Onix Plus que ocupa a primeira posição. Além da Chevrolet você também vai ver automóveis da Volkswagen, Peugeot, Hyundai, Nissan, Ford, Fiat e Renault.

A medição é feita em MJ/km (megajoules por quilômetro) e em km/l, entregando o quanto de energia é necessário para que o carro funcione.  Vale lembrar que a lista considera apenas a versão com menor consumo de cada modelo. Veja quais são os 14 carro mais econômicos de 2020 no Brasil:

Fiat Argo Drive 1.0 – 14 km/l e 15,9 km/l

Hatch mais moderno da Fiat no Brasil, o Argo Drive 1.0 é o sétimo popular mais econômico disponível em nosso País. O motor é o mesmo do Mobi e rende consumo de 9,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol e 14,2 km/l e 15,1 km/l, respectivamente, com gasolina, com notas “A” na comparação relativa na categoria e “A” na comparação absoluta geral e selo Conpet de eficiência energética.

O Fiat Argo Drive 1.0 vai de 0 a 100 km/h em 13,4 s e tem máxima de 162 km/h.

Cidade: 14,2 km/l

Estrada: 15,1 km/l

R$ 53,590

Avance na seta abaixo para ver o próximo carro.

Clique Para Ver o PRÓXIMO