Seguro de Veículo – O que você precisa saber

O seguro de veículo nada mais é do que um contrato entre você, que é o dono do carro e uma seguradora. Você irá pagar um valor em dinheiro para a seguradora a fim de que o seu carro ou quaisquer outros veículos que possua estejam protegidos contra danos a você ou a terceiros, tais como danos pessoais, acidentes, roubo, mediante cobertura que foi descrita na apólice.

Ficou interessado? Então, continue lendo  este artigo e saiba mais.

Melhores seguros de veículos

seguro de veículo

De acordo com índice de satisfação do site Reclame Aqui, as 15 melhores seguradora de carros em 2019 foram:

·         1° – Suhai Seguradora

·         2° – Sompo Seguros

·         3° – Caixa Seguradora

·         4° – Cardif Seguros

·         5° – Azul Seguros

·         6° – Itaú Seguros Auto e Residência

·         7° – Porto Seguro

·         8° – Bradesco Seguros

·         9°  – HDI Seguros

·         10° – Liberty Seguros

·         11° –Sul América Seguros

·         12° – Allianz Seguros

·         13° – BB seguros

·         14° – Tokio Marine Seguradora

·         15° – Youse – Plataforma Digital da Caixa Seguradora

O que o seguro cobre?

Os tipos de coberturas que estão disponíveis são:

Contra incêndio e roubo: Este é o tipo básico de seguro, geralmente mais barato e que não cobre colisões. Apenas em caso de incêndio ou explosão de veículo, furto total ou roubo que a seguradora irá cobrir.

Cobertura compreensiva: Este tipo de seguro é o mais comum, pois cobre roubo e incêndio, bem como indeniza o segurado caso aconteça uma colisão. Entretanto, a cobertura é apenas para danos causados ao seu veículo.

Cobertura de danos a terceiros: Este tipo de seguro conhecido como RCF-V, cobre eventuais danos que foram causados em terceiros. E os danos que estão cobertos, incluem danos materiais, pessoais e até morais.

Cobertura APP – acidentes pessoais de passageiros: Este tipo de seguro tem por objetivo assegurar as pessoas que estão sendo transportadas pelo veículo em questão ou seus beneficiários. E os danos cobertos incluem danos físicos e morte.

Quando você deve  acionar o seguro de veículo?

É necessário agir com sabedoria, afinal seguro de veículo é um  investimento. Logo, evite  por qualquer motivo simples acionar a seguradora. Ser prudente pode lhe proporcionar ser bastante econômico por pelo menos 2 motivos, vamos conferir:

  1. Evitando usar seu seguro desnecessariamente;
  2. A cada ano que você efetua a renovação do seguro do seu veículo sem sinistro automaticamente você sobe uma categoria e, com isso, você recebe bonificações.

Conclusão

Enfim, neste post explicamos o que é um seguro de veículo. Referenciamos os 15 melhores seguros de veículo de acordo com o índice do Reclame Aqui. Além disso, também falamos sobre os tipos de seguros e as coberturas envolvidas.

Clique Para Ver o PRÓXIMO