Os veículos turbo mais econômicos do Brasil

A indústria está procurando ansiosamente por estratégias para melhorar a eficiência dos veículos, e os motores turboalimentados são uma das alternativas mais amplamente utilizadas. Claro, essa tecnologia pode garantir um melhor consumo e pode ser combinada com outras abordagens, como alterações nos dispositivos de controle, injeção direta, dispositivos compactos e assim por diante. Por isso criamos essa lista com os veículos turbo mais econômicos do Brasil.

A lista considera apenas modelos com motor turboalimentado flex ou a gasolina, com preço inicial de até 200 mil reais de marcas generalistas. Em outras palavras, carros híbridos, carros a diesel e montadoras como Mercedes, BMW, Audi e Volvo estão excluídos. Além disso, não importa se o tipo de caixa de câmbio é manual ou automático, sempre listaremos a versão turboalimentada mais eficiente para cada linha.

Confira agora os veículos turbo mais econômicos do Brasil:

Volkswagen Polo

Volkswagen Polo

Para começar a lista com os veículos turbo mais econômicos do Brasil, começamos com o Polo. O compacto é outro carro da Volks, que utiliza o motor TSI que sempre foi muito aclamado, o que o torna um dos carros turboalimentados mais econômicos. Porém, na linha hatch, o turboalimentador está sempre associado a uma transmissão automática de seis velocidades. Mesmo assim, o consumo de gasolina da cidade ainda atingiu 11,6 km / l.

É importante observar que a média é obtida com a versão com roda de 15 polegadas. Com aros maiores (16 polegadas), a velocidade de um Polo com o mesmo motor e caixa de câmbio em ciclo urbano é de 11,4 km / l.

Clique Para Ver o PRÓXIMO