Novo Corolla 2020 x Honda Civic x Chevrolet Cruze 2020 comparativo

Depois de tanto lançamento de SUV, agora a gente tem finalmente a renovação dos sedãs médios, então a gente vai ter neste comparativo o Cruze 2020 que tem mudanças visuais e até internet a bordo, também temos o Civic 2020, tem mudanças visuais e mais equipamentos e um dos lançamentos mais esperados do ano o novo Corolla, resolvemos juntar os três para ver qual é o melhor, confira com a gente.

Chevrolet Cruze 2020

Chevrolet Cruze 2020

O cruze que chegou em 2020 reestilizada, ganhou a frente que já tinha ganho na versão americana, também lanterna traseira ficou com uma parte mais saltada, ficou interessante, a frente ficou mais esportiva com a grade junta uma da outra,  novas rodas, e também uma versão premier que a GM vem substituindo a ITZ.

Novidades

Chevrolet Cruze 2020

Interior do carro no tom marrom, o Cruze não tem como os rivais o painel emborrachado, ele tem um painel mais rígido, mas a grande novidade são os equipamentos, ele já tinha o alerta da distancia do carro da frente e agora ele passa a ter a frenagem automática de emergência que é bastante útil no transito, o Corolla só vai ter isso na versão altis que já é mais cara.

Internet

Chevrolet Cruze 2020

Tem uma central multimídia que é uma nova geração da my link, com a diferença que esta tem internet a bordo, tem o logo do 4G no painel, dentro do carro tem um chip da operadora Claro, que foi instalado diretamente de fabrica, não podendo ter outra opção de operadora, ele te oferece internet, e além de tudo isso o carro tem 12 antenas, então se seu celular não tiver sinal, provavelmente seu carro terá, amplificando bastante o sinal.

Outras configurações

Chevrolet Cruze 2020

Também contem o GPS, que contém transito ao vivo, mostra os radares que tem na estrada, sem falar na resolução da tela que parece uma televisão com resolução 4k.

Tem um sistema de monitoramento,é bem bem legal, isso ajuda até a diminuir o custo do seguro, enfim, esse carro tá bem conectado e uma coisa que fazia muita falta no cruze era uma besteira mas agora eles colocaram finalmente o botão que você pode desligar o start stop.

Direção e Suspensão

Chevrolet Cruze 2020

Para andar o cruze não mudou nada é a mesma assistência de direção que é um pouco exagerada, é um carro tem a direção bem leve mas na estrada ele começa a ficar leve demais, a direção fica um pouco sonsa.
A suspensão é mais macia do trio, mas em compensação também é o carro que mais inclina nas curvas, é também o que chacoalha mais nos buracos, a linha é confortável, é um carro para passear.

Motor

Chevrolet Cruze 2020

O motor 1.4 turbo, 150 cavalos, 24 quilos e meio de torque, ainda é o que tem mais torque da categoria, potência ele fica atrás dos outros, só que no torque ele leva, na pista de teste por exemplo ele fez era de 0 a 100 em 8 segundos e meio, enquanto o Corolla e Civic que já foram á próximo de 10.

Silencioso

Chevrolet Cruze 2020

É um carro bastante silencioso comparado com os 2.0 da concorrência, o motor dos outros é um motor mais em alta rotação os 2.0 japoneses. Esse aqui não, é o motor mais giro baixo e o turbo abafa, ficou bem interessante esse conjunto. É um câmbio de seis marchas que já tinha antes, o câmbio tem trocas suaves, não é muito pra desempenho e nem tem também a borboleta no volante, você vê que ele é um carro para passeio.
É um carro tem mais equipamentos do que as versões intermediárias dos outros ele é a top de linha. O Cruze não tem a mesma imagem dos japoneses para custar como as versões top de linha deles, então o cruze ele vai melhor ainda nas versões que possui um bom custo benefício principalmente a LT na faixa de 100 mil.

Civic

Honda Civic 2.0 Flex CVT

O Civic que custa na faixa de 100 a 120 mil reais, essa linha 2020 chega com algumas novidades para enfrentar o Corolla, a primeira delas é o visual que mudou bem discretamente na frente, agora tem um friso cromado em cima das luzes de neblina na traseira também tem um friso cromado na parte debaixo do para choque e as rodas são novas rodas com desenho cinza escuro.

Muitas novidades

Honda Civic 2.0 Flex CVT

A versão EXL ganhou algumas coisas que faltavam por exemplo, agora o botão de partida vai ter o retrovisor eletrocrômico, ganhou saída de ar traseira que ele passa a ser o único agora desse trio com a saída de ar traseira.
É um carro muito conectado ao motorista, parece muito um modelo esportivo, a direção é bem nervosa, é um carro
você gira ele já aponta fácil para a curva, a suspensão dele também muito boa tem bush draw.

Velocidade

Honda Civic 2.0 Flex CVT

O Civic 155 cavalos, então ele já fica um pouco para trás, o Corolla chegou agora com 177, mas também quem ajuda lá no corolla é o câmbio, no Civic é um cvt normal. No teste a diferença foi pequena de desempenho, mas na vida real quando você pisa você sente o Corolla bem mais disposto, principalmente em altas rotações, porque o Civic é mais leve mas o Corolla rende muito bem.

Vantagens

Honda Civic 2.0 Flex CVT

O Corolla Chegou próximo do Civic em algumas coisas de condução, mas aí levou vantagem no motor e câmbio, por dentro o Civic ainda leva vantagem então por exemplo, além da saída traseira de ar, o porta malas dele é o maior, o porta malas do Honda tem 519 litros, o Cruze tem 440 e o Corola manteve os 470 litros da versão anterior.
Entre eixo dos três é 2 metros e 70cm, espaço traseiro muito próximo, a diferença que no Civic a esportividade da carroceria dele tem alguns prejuízos porque você fica sentado bem baixo, o painel te envolve, o acabamento também preto tudo no Civic leva à esportividade.

Único

Honda Civic 2.0 Flex CVT

Ele é o único do trio a ter o freio de estacionamento eletrônico com a função auto hold, vai ter um acabamento um
pouquinho mais apurado, por exemplo, o Corolla chegou com uma maçaneta muito simples, tem aquele lance da multimídia que não ficou legal, porém no Civic a multi mídia é inteirada já ao painel, a partir de porta é toda soft touch, o Corolla também tem mas o Civic é mais refinado nesse ponto.
Ele tem um ar condicionado de duas temperaturas que na própria tela você aperta no botão e você escolhe a
temperatura pelos botões e também pela tela. O painel do Civic é inteiro digital enquanto no Corolla ainda tem uma parte que é analógico.

Corolla

Corolla 2.0 Flex 2020 CVT

Essa versão continua sendo um Corolla, esta mais jovem mas continua com a identidade dele. Para dirigir quem não era muito fã do Corolla talvez goste dessa versão e quem já era fã vai gostar porque ele manteve a maciez ao passar na lombada, isso na versão que tem roda aro 17 e pneus 225/45.

Dinâmico

Corolla 2.0 Flex 2020 CVT
Esse carro está mais dinâmico, suspensão traseira finalmente independente é um double wishbone, na dianteira também foi totalmente redesenhado, nova geometria, atrás ele tem os amortecedores inclinados para reduzir o envio de impactos para a cabine, não tem a bush hidráulica do Civic mas é um carro bastante confortável e ao mesmo tempo muito mais estável.

Estabilidade

Corolla 2.0 Flex 2020 CVT

O antigo Corolla na sua ultima versão tinha ficado um tanto quanto alto e mais firme então tinha perdido tanto
conforto como a estabilidade e a nova versão recuperou para uma direção mais ágil, são duas voltas e meia de batente a batente só perde para o Civic que tem 2,2 voltas que é uma direção quase esportiva fiscal.

Menor

Corolla 2.0 Flex 2020 CVT

A versão do novo Corolla é bem mais baixo, tem um motor totalmente novo é o 2.0 flex, chegou a 177 cavalos que vence o Cruze quem 150 como também deixa o Civic que tem 155 cavalos para trás. Esse motor tem oito bicos injetores, ele tem injeção direta e indireta, então em cargas baixas e parciais do acelerador ele vai usar mais a injeção indireta e aí sim para a alta ele vai mandar a injeção direta trabalhar.

Mais pesado

Corolla 2.0 Flex 2020 CVT

Tem uma taxa de compressão de 13 para 11, então é uma taxa de compressão praticamente de um carro a álcool nem a etanol, o desempenho do carro ficou mais legal, ele também ficou mais pesado engordou cerca de 50 quilos ficar com 1.405 quilos, enquanto o Civic por exemplo está com pouco menos 1.300, então um pouco desse incremento que trouxe o motor perdeu também com o fato de estar mais pesado.

Transmissão CVT

Corolla 2.0 Flex 2020 CVT

Outra vantagem que também se reflete no desempenho é a nova transmissão, essa transmissão ela é um cvt só que ele tem uma primeira marcha mecânica então você sente ele fazendo a troca da primeira para o cvt quando ele
jogaria para a segunda na verdade ele está passando para o cvt, ele simula até nove marchas então tem um total de
10 mais uma primeira real e 9 simuladas, pode trocar na borboleta também como no Civic mas quando você pisa a sensação de torque é maior, no Civic não acontece isso.

Em alta velocidade

Corolla 2.0 Flex 2020 CVT

A transição ficou boa,direção, suspensão, freio foi muito bem, vamos aos números do teste então, foi de 0 a 100 em 9,7 segundos, só que na prática parece mais rápido. Outra coisa esse carro ficou muito legal em velocidade alta, depois que de estar em velocidade alta e superando esse peso maior que ele tem, ele vai mais rápido então a retomada de 80 a 120 ou mesmo se você for superar o limite dos 120 você vai sentir que o carro ele desenvolve muito bem em altas rotações com um carro gostoso de guiar.

Multimídia

Corolla 2.0 Flex 2020 CVT

Mais sentado em dinâmica sem ser um carro tão esportivo quanto o Civic, isso diminui um pouco público do Civic,
por exemplo, o Civic é um carro muito baixo, você entra no carro quase que caindo e pra sair também você tem que fazer um esforço maior.
Tem uma multimídia que oferece pelo menos alguns recursos que tem nas outras mas a qualidade de resolução da tela não é lá essa coisas, tem uma imagem mais opaca, só tem uma temperatura de ar condicionado. Tem alguns detalhes que faltam, mas a empresa não quis colocar para não ficar com um preço mais caro, coisa que se o dono quiser gastar e melhorar depois ele poderá fazer se quiser.

Veredito

Corolla 2.0 Flex 2020 CVT

O Corolla venceu pois é a melhor opção de segmento de sedãs médios atualmente, o Civic e o Cruze vencem em alguns aspectos, mas, não o suficiente para desbancar o vencedor dos trios.

Clique Para Ver o PRÓXIMO