Novo Audi A3 de estilo e interior renovado

A Audi revelou o A3 Sportback de quarta geração, com uma revisão dramática interna e um trem de força híbrido suave pela primeira vez. O estilo testado e comprovado do modelo mais vendido da Audi na Europa permanece, embora a empresa tenha tentado parecer mais esportivo para resolver a ausência de um modelo de três portas, que foi descartado durante a geração anterior.

Dimensões

Audi A3 Sportback de quarta geração

O novo A3 da Audi tem uma pegada quase idêntica ao seu antecessor, com 4,34 m de comprimento e 1,43 m de altura, mas é 3 cm mais largo, com 1,82 m, dando mais espaço para os cotovelos e ombros dos passageiros.

LED”s Diurnos

Audi A3 Sportback de quarta geração

O modelo recebe pela primeira vez luzes digitais diurnas, compostas por 15 LEDs, permitindo que cada derivado de compensação tenha uma assinatura de luz individual para diferenciá-las.

Motor Hibrido

Audi A3 Sportback de quarta geração

A linha de motores no lançamento é uma unidade de gasolina turbo de quatro cilindros (TFSI) de 1,5 litro e 148 cv e um diesel de 2,0 litros (TDI) com 114 cv ou 148 cv. Logo depois, um TFSI de 1,0 litro e três cilindros de 108 cv será lançado ao lado da unidade mais notável: uma segunda versão do 1.5 TFSI com tecnologia híbrida leve.

Alternador

Audi A3 Sportback de quarta geração

O A3 híbrido leve usa um alternador de partida acionado por correia para alimentar um sistema de 48V que pode recuperar 16bhp durante a desaceleração e a frenagem suave. Ele também pode deslizar com o motor desligado por até 40 segundos. Não há planos oficiais para adicionar essa tecnologia a outros motores do A3, mas o engenheiro de trem de força Michael Vogl disse que ele poderia ser integrado a praticamente qualquer trem de força.

Variações

Audi A3 Sportback de quarta geração

Após a primeira onda de motores, novas opções TDI e TFSI chegarão, incluindo algumas com o sistema de tração nas quatro rodas da Audi.

Modelos de Desempenho

Audi A3 Sportback de quarta geração

Os principais modelos de desempenho S3 e RS3 serão lançados ainda este ano. O primeiro oferece 306 cv a partir do motor turbo de quatro cilindros de 2,0 litros da Volkswagen, enquanto o segundo continuará com sua marca registrada de cinco cilindros, conforme encontrado no novo Audi RS Q3.

Mudanças no Interior

Audi A3 Sportback de quarta geração

Para aqueles familiarizados com o A3, o interior é mais visivelmente alterado. A Audi adotou a rota controversa, mas cada vez mais popular, de minimizar os controles físicos, abandonando o controle rotativo do sistema de informação e entretenimento no console central.

Design

Audi A3 Sportback de quarta geração

Dentro do A3 2021, os designers da Audi adotaram o estilo sério do sedã A4 maior e discaram muito mais personalidade. Dois grandes respiradouros de ar flanqueiam o mostrador do carro e um painel costurado alinha-se na parte superior do painel. Os assentos dianteiros mostrados nas fotos são provavelmente assentos esportivos opcionais, mas eles parecem apresentar estofos de camurça sintética e superfícies de assento acolchoadas.

Carga

Audi A3 Sportback de quarta geração

O espaço de carga para carros pequenos geralmente não é generoso, mas esperamos que o porta-malas do A3 forneça espaço suficiente para um transporte médio de supermercado ou um valor de bagagem de um final de semana para tropeçar na estrada.

Transmissão

Audi A3 Sportback de quarta geração

Um novo câmbio para a caixa de câmbio automática de dupla embreagem fica em um revestimento preto brilhante, próximo a um controlador de volume sensorial redondo que reage aos movimentos circulares dos dedos.

Acessórios

Audi A3 Sportback de quarta geração

Há uma tela de instrumento digital de 10,25 polegadas. E uma tela de toque de infoentretenimento de 10,1 polegadas. Inclinada levemente em direção ao motorista, enquanto uma nova unidade de controle climático abaixo substitui os seletores rotativos por botões.

Influencia dos Smartphones

Audi A3 Sportback de quarta geração

A gerente de projetos eletrônicos da A3, Melanie Limmer, disse que a decisão de remover alguns botões físicos foi tomada como “mais e mais pessoas estão entrando em funções de contato com smartphones” e afirmou que o novo sistema é tão amigável quanto o anterior.

Recursos Digitais

Audi A3 Sportback de quarta geração

Os recursos incluem até seis perfis de usuário, um ponto de acesso wi-fi, reconhecimento de escrita e controle de voz natural aprimorado. Por exemplo, pergunte “Onde fica o restaurante italiano mais próximo?” e o sistema de navegação por satélite mostrará.

Diversos Sistemas

Audi A3 Sportback de quarta geração

Assim como o os assistentes de voz já utilizados anteriormente como Apple CarPlay e o Android Auto, o assistente de voz Alexa da Amazon estará disponível neste verão.

Suspensão Mais Precisa

Audi A3 Sportback de quarta geração

A Audi diz que ajustou a suspensão para ser “um toque mais preciso do que no modelo anterior”, com um “sistema de manuseio dinâmico central que garante a interação ideal entre todos os componentes”. Como o modelo de saída, a empresa oferecerá o novo sedã Audi A3 2021 com a opção de tração nas rodas dianteiras ou tração nas quatro rodas Quattro.

Promete Conforto

Audi A3 Sportback de quarta geração

A Audi promete que o novo A3 oferece melhor conforto e propriedades dinâmicas do que seu antecessor em todas as suas formas, mas principalmente quando auxiliado pelo controle de amortecedor adaptativo opcional, direção progressiva e quatro modos de direção.

MQB II

Audi A3 Sportback de quarta geração

Sua arquitetura MQB II, que compartilha com o novo Volkswagen Golf da oitava geração, é mais leve e também mais rígida do que a plataforma que substitui.

Sistema de Segurança

Audi A3 Sportback de quarta geração

Os principais recursos de segurança provavelmente incluem travagem de emergência automatizada padrão com detecção de pedestres, aviso de saída da pista disponível com assistência para manutenção da faixa e controle de cruzeiro adaptável disponível.

Valor Inicial

Audi A3 Sportback de quarta geração

A Audi não revelará os preços do sedã Audi A3 2021 até pouco antes da data de venda nos EUA, mas se o modelo de partida for um guia, ele deve começar com menos de US $ 35.000, o que deve custar US $ 4.000 a menos que o A4 básico.

Para o Futuro

Audi A3 Sportback de quarta geração

O hatchback de cinco portas não será o único no estilo de carroçaria A3 a chegar às salas de exposição. A ausência do hatchback de três portas significa que nenhum A3 Cabriolet será produzido desta vez, mas a Audi planeja introduzir um modelo A3 Allroad de alta performance em sua ausência, com estilo semelhante ao crossover e um chassi ajustado em torno dos pneus de todas as estações. Isso deve desafiar o novo Mercedes-Benz GLA a partir do final de 2021.

 

Clique Para Ver o PRÓXIMO