Leilão de Veículos – O que você precisa saber

leilão de veículos

Você sabe o que é leilão de veículos? Em sua grande maioria são principalmente carros que foram financiados e que foram confiscados por falta de pagamento por parte de seus ex-proprietários ou ‘danificados’, ou seja, batidos.

Logo, os carros que foram totalmente perdidos após receberem uma indenização do dono são direcionados para leilões pelas suas seguradoras; também há carros que sofreram apenas  danos pequenos em caminhão cegonha, em percurso da fabrica até o revendedor.

Ainda existem ocorrências de carros que foram roubados e posteriormente recuperados que podem ter sido utilizados em exercício criminoso e, nestas situações, nem todo consumidor concorda em usar um carro com este histórico.

É por isso que acontece depreciação do preço: para tornar compensatório o risco que uma pessoa corre, pois os veículos de leilão são comercializados como estão e não é oferecido garantia.

Entretanto, apesar do negócio ser um pouco arriscado em um leilão de veículos, boas opções podem ser encontradas em pátios de leiloeiros. Ao tomar medidas preventivas, você evita dor de cabeça após efetuar a compra.

Ficou interessado? Então, continue lendo este post e saiba mais sobre leilão de veículos.

Vamos lá?!

O que você deve saber antes de comprar um veículo em leilão?

1-Leia atentamente o aviso e a descrição das vendas.

2-Participe da pesquisa física, geralmente realizada no dia anterior ao leilão, e analise o real estado do carro.

Vale lembrar que você só pode olhar o carro do lado de fora, porque está trancado e armazenado no área da empresa que está organizando o leilão.

Logo, você não poderá testar o veículo e nem sequer ligá-lo. No entanto, observar mesmo que do lado de fora é muito importante!

A fim de avaliar melhor o carro que pretende comprar leve um amigo que entende mecânica ou seu mecânico de confiança para ajuda-lo a avaliaro carro.

Também é recomendável verificar a junto ao Detran em relação a possíveis multas pendentes e também analisar o Renavam do carro.

Lembre-se de que o ao comprar um carro em leilão não é possível solicitar uma indenização no Procons ou no Tribunal devido às condições do carro, mas apenas quando houver manipulação ou alteração na documentação.

3- A adequação do leiloeiro é importante. Caso você ainda tenha alguma dúvida, analise seu histórico comercial na Junta Comercial.

4-Considere o quanto você gastará em manutenções e documentação de veículos, pois o desconto no valor da tabela pode não valer a pena.

 

Clique Para Ver o PRÓXIMO