Leia isso antes de comprar um carro usado !

Carro usado
Tenha atenção quando for comprar um carro usado.

Uma boa alternativa é comprar carro usado  para quem quer adquirir um veículo sem gastar muito. São diversos modelos disponíveis para a venda, de modelos mais recentes aos mais antigos.

Não é difícil encontrar um que atenda às suas exigências e, o melhor: com o preço razoável, que não pese tanto no seu bolso.

Porém, é preciso estar atento.  Existem alguns riscos na hora de fazer esse tipo de negócio.Entre eles, está a chance de que você sofra algum tipo de golpe e acabe prejudicado financeiramente.

 Veja algumas dicas para comprar um carro usado de forma segura:

Dicas na hora de comprar um carro usado:

Faça um teste drive antes de realizar a compra.

É a única maneira de saber se o carro funciona corretamente. Dirigindo por alguns quilômetros, é possível apurar os pontos positivos e negativos e se o negócio vale realmente a pena.

É uma das formas de garantir que você não leve para casa um veículo defeituoso ou um que não cumpra com as suas expectativas.

Informe-se em sites, revistas e páginas especializadas sobre o assunto:

É sempre bom ouvir as sugestões de quem sabe o que está dizendo. Rankings, pesquisas, lojas confiáveis e problemas comuns, por lá você deve encontrar toda a informação que precisa.

Pesquise preços em lugares diferentes:

Dessa forma, você pode encontrar melhores ofertas e descontos pelo mesmo modelo. Os preços dos veículos variam de uma região para a outra e vale a pesquisa, para economizar dinheiro.

Pesquise o histórico do carro:

Se ele for roubado, você pode entrar em problemas com a justiça e perder seu dinheiro. Algumas concessionárias já garantem esse serviço, mas ter cuidado nunca é exagero.

Você pode conferir a placa do veículo pelo Detran, se não existem pendências, e checar a autenticidade dos documentos apresentados.

Conclusão:

Adquirir um carro usado é uma boa opção, contanto que tudo seja feito de forma certa.

Há sempre uma maneira de comprar que te beneficiará mais. Você só precisa saber pechinchar alguns descontos e pesquisar bem.

Porém, vale a pena se manter atento a todos os itens citados acima, para não acabar sofrendo nenhum golpe ou saindo no prejuízo.

Não se deixe levar pela lábia do negociante. Nem sempre o negócio mais barato é um bom negócio.

São diversos os modelos, cores, estruturas mecânicas diferentes, e basta escolher aquele que mais te agrade e melhor cumpre com suas necessidades.

  

Clique Para Ver o PRÓXIMO