Comparativo Jeep Compass x Chery Tiggo 7

O Chery Tiggo 7 está no mercado como um SUV de porte intermediário, com o valor de R$ 106.990 reais, tendo como rival alvo o Jeep Compass Flex, de valor R$ 127.990 reais. Neste artigo comparamos o Tiggo 7 com o Jeep Compass em aspectos de preço, dimensões e itens adicionais para responder qual a melhor opção.

O Jeep Compass é um bom SUV?

Jeep Compass

O Jeep Compass é um SUV compacto OK. Sua força principal é a sua proeza fora de estrada, mas este jipe também possui um interior agradável, um sistema de entretenimento e lazer fácil de usar e classificações de milhagem de gás sólido.

Mas tem algumas deficiências notáveis, incluindo manipulação sem brilho, aceleração letárgica, capacidade de carga abaixo da média e uma classificação de confiabilidade prevista abaixo da média.

Devo comprar o Jeep Compass?

Jeep Compass

Se você está procurando um SUV compacto acessível com um interior surpreendentemente bonito e um domínio da aventura off-road, vale a pena considerar o Compass. Caso contrário, existem melhores opções.

Espaço de carga Compass

Jeep Compass

Este jipe oferece 0.8 metros cúbicos pés cúbicos de espaço de carga atrás dos bancos traseiros. Dobrá-los abre um máximo de 2 metros cúbicos. Nenhum dos números é impressionante para o seguimento, muitos rivais oferecem mais espaço de carga.

Uma qualidade redentora é que o banco do passageiro da frente se dobra para baixo, permitindo que você carregue itens mais longos do que seria capaz em rivais com mais espaço de carga geral.

Quantas pessoas sentam?

Jeep Compass

O Jeep Compass de 2019 acomoda até cinco pessoas em estofos de tecido padrão. Estofados em couro, banco do motorista com potência ajustável, bancos dianteiros aquecidos e volante aquecido envolto em couro estão disponíveis.

O Compass tem um interior espaçoso, com bom espaço para a cabeça e as pernas em ambas as fileiras, embora o teto solar disponível reduza o espaço para o assento traseiro. Os assentos são geralmente confortáveis e de apoio.

Motor do Compass: menos energia do que você espera

Jeep Compass

O Jeep oferece apenas um motor para o Compass 2019: um MultiAir de 2,4 litros e quatro cilindros, avaliado em 180 cavalos de potência. Uma transmissão manual de seis velocidades é padrão, enquanto duas transmissões automáticas – uma de seis e nove de velocidade – estão disponíveis, dependendo do ajuste e do trem de força.

O desempenho na estrada não é o forte deste jipe. É um cruzador OK, mas é lento para acelerar, o motor pode ser barulhento e a transmissão automática de nove velocidades disponível fica lenta quando é necessário reduzir a marcha.

Quanto custa o Jipe Compass?

Jeep Compass

O Jeep Compass básico tem um preço sugerido de US $ 21.845. Isso o torna um dos SUVs mais acessíveis da classe. O Jeep Compass Trailhawk tem um preço sugerido de US $ 29.195, e o High Altitude top de linha começa em US $ 30.190. Isso é menor que o preço de etiqueta dos acabamentos de alto nível de muitos concorrentes.

Chery Tiggo Para o Ocidente

Chery Tiggo

Apesar de todos os esforços para melhorar o exterior do novo Chery Tiggo para o estilo ocidental, poucos elementos ainda revelam seu início chinês. Os carros chineses têm formas curvas de peças e uma abundância de cromo – tudo isso pode ser visto no Chery Tiggo. Muitas “reformas” do plano exterior caem no “front end” do veículo.

Novidades na Marca

Chery Tiggo

A novidade possui uma óptica frontal alongada na forma de um tridente, na base da qual é colocado um “halogênio”. É agradável que, como opção adicional, seja fornecida instalação e preenchimento de LED. Todos os equipamentos receberam tecnologia de ajuste eletrônico da ótica nasal. A parte superior é reservada para os faróis DRL cheios de LEDs.

Os indicadores de rotação podem ser observados ao lado do radiador, e a maioria deles é alocada para lentes de máximos e médios. Na parte central do novo hibrido chinês, há uma pequena grade do radiador, onde há um emblema da empresa e uma barra de cromo, dividindo a grade em duas áreas. Como inserção padrão, os designers decidiram atrair uma grade preta, onde existem linhas cromadas do tipo onda.

Capô Infinity

Chery Tiggo

Falando no capô, parece o Infinity QX70. Há recursos elevados da óptica para os suportes dianteiros, centro baixo e linha central da grade do radiador ao pára-brisa. No entanto, ao contrário do Infinity, o motor chinês não é tão forte. O para-brisa dianteiro foi inclinado para trás, o que resultou em um aumento nos dados dinâmicos positivos. O equipamento básico recebeu o vidro habitual e as outras duas versões têm a função de aquecer na posição normal dos “limpadores” ou aquecer completamente o vidro

E no Interior?

Chery Tiggo

Dentro do carro chinês, o layout é bem pensado, o que parece bom e dá ao motorista e ao passageiro sentado com ele uma localização confortável. No entanto, é necessário admitir que a decoração não se distingue pelo seu luxo. A novidade possui mobiliário interno de imitação de couro, plástico, tecido e metal, sistema multimídia não ruim e a lista decente de equipamentos adicionais.

Um lugar importante no console central foi dado a uma tela grande de 9 polegadas, que suporta controle de toque. Defletores verticais e teclados modestos estão localizados ao lado da tela, ajudando a configurar uma variedade de sistemas para o hibrido Chery Tiggo.

Motor do Tiggo

Chery Tiggo

O Chery Tiggo está disponível com dois motores a gasolina de quatro cilindros. O motor básico é um motor de 2.0 litros que desenvolve 122 cavalos de potência. O motor possui um suprimento de combustível distribuído, um arranjo de válvulas DOHC com dezesseis válvulas e tempo de válvula configurável.

Todas as forças de torção são transmitidas exclusivamente para as rodas dianteiras. O modelo mais antigo funciona com uma caixa manual de seis velocidades ou caixa de engrenagens robótica DCT de seis marchas.  A suspensão na máquina é independente, possui estabilizadores transversais, molas cilíndricas e amortecedores do tipo hidráulico.

Quanto custa o Tiggo?

Chery Tiggo

O mercado poderá oferecer oficialmente o Chery Tigo , versão de luxo, a partir de US $ 18.600 e se distingue pelo aprimoramento de equipamentos e segurança. O equipamento mais sofisticado custará pelo menos US $ 20.100. Este carro terá apenas uma caixa de velocidade variável e vários sistemas auxiliares.

Visão geral

Jeep Compass vs chery tiggo 7

Dois carros significativamente semelhantes, não há dúvida sobre isso. Ainda assim, cada um tem algo diferente a oferecer. Tendo ambos os carros movidos a motor a gasolina e utilizando o carroçaria SUV de 5 portas no mesmo segmento ‘SUV’, a única grande diferença aqui é realmente a configuração da tração das rodas (frente para o Chery e 4×4 no caso do jipe).

Chery x Chrysler

Jeep Compass vs chery tiggo 7

O primeiro tem um trem de força projetado pela Chery sob o capô, uma unidade de 4 cilindros e 16 válvulas de 122 cavalos, enquanto o outro obtém sua potência e torque de um motor de 4 cilindros e 16 válvulas de 180 cavalos, projetado pela Chrysler.

Segurança x NCAP

Jeep Compass vs chery tiggo 7

Infelizmente, nenhum dos dois veículos foi submetido ao teste da Euro NCAP, Isso torna virtualmente impossível escolher um sobre o outro. Ainda assim, além dos resultados oficiais dos testes de colisão, há outras coisas que precisamos estar cientes.

Leve Diferença de Materiais

Jeep Compass vs chery tiggo 7

Ambos os veículos pertencem ao segmento de utilitários esportivos, que geralmente é uma categoria muito boa em termos de segurança, mas esse fato não quebra o empate entre os dois carros. Por outro lado, quando se trata de peso, um fator que a maioria das pessoas subestima, o carro americano oferece uma diferença marginal de 4% a mais em metal.

Confiabilidade

Jeep Compass vs chery tiggo 7

Os fabricantes vêm construindo sua reputação de confiabilidade há décadas e, de um modo geral, parece que a Chery tem uma pequena vantagem em todos os modelos. Essas são as estatísticas oficiais, enquanto nossos visitantes descrevem a confiabilidade da Chery com uma classificação média de 4,5 e os modelos com o emblema Jeep com 3,9 de 5.

Desempenho e economia de combustível

Jeep Compass vs chery tiggo 7

O jipe é, sem dúvida, mais ágil, atingindo 100 km/h em 2,8 segundos a menos que seu concorrente. Além disso, acelera até 183 quilômetros por hora, 23 km / h a mais que o outro carro. No que diz respeito à economia de combustível, as coisas parecem praticamente as mesmas para os dois carros, com média de 8,5 litros de combustível por 100 quilômetros, em ciclo combinado.

Veredito

chery tiggo 7

Aparentemente, Chery é mais confiável, não muito, mas apenas o suficiente. A coisa mais importante ao decidir entre dois veículos deve ser sempre a segurança, passiva e ativa. Na minha opinião, tudo levado em consideração, o carro americano oferece uma proteção geral um pouco melhor e assume a liderança.

Ressalvas

jeep compass

Tudo continua na mesma direção, com o Jeep sendo consideravelmente mais rápido, colocando mais sorriso no rosto do motorista. Mas tem um custo, e esse é o consumo de combustível.

Clique Para Ver o PRÓXIMO