Carros populares mais vendidos até junho

Apesar da crise, os brasileiros continuam comprando carros, seja por necessidade ou apenas por “luxo”. O mercado de 0 km é uma prova, principalmente no segmento de veículos populares, que inclui hatchbacks e sedans que costumam se posicionar nos portais de seus respectivos fabricantes. Veja agora os carros populares mais vendidos até junho.

Em 2019 as vendas, o Chevrolet Onix liderou com 241.214 vendas. Este volume de vendas é mais que o dobro do Ford Ka, que ficou em segundo lugar, durante o qual vendeu 104.331 unidades.

Em 2020, devido à pandemia, a situação mudou drasticamente e as vendas na primeira metade do ano caíram drasticamente.

Em 2021, a crise do circuito integrado semicondutor trouxe outra grande mudança no setor, reduzindo as vendas do Onix, o ex-líder, e trazendo outro líder ao público.

Hyundai HB20

Hyundai HB20

A batalha com o Chevrolet Onix ainda é acirrada e tudo deve estar de volta em um futuro próximo. Mas enquanto a produção dos modelos rivais era afetada pela escassez de circuitos integrados, o HB20 aproveitou para liderar o mercado brasileiro.

Em 2021, considerando o primeiro semestre do ano, a nova vanguarda acumulava 45.408 unidades, respondendo por 23,96% do mercado do segmento de pequenos incubatórios. Ou seja, mesmo que você não goste da aparência, os brasileiros percebem que se trata de um modelo interessante.

Com a chegada da nova geração, a série HB20 também foi totalmente atualizada, com muitas novidades na lista de equipamentos e motor, assim como no concorrente Onix. Agora, a série tem um motor 1.0 de três cilindros de 80 cavalos, um motor 1.6 de 130 cavalos e um novo motor 1.0 turboalimentado de injeção direta e 120 cavalos de potência.

Avance para ver mais sobre os carros populares mais vendidos até junho

Clique Para Ver o PRÓXIMO