Carros de colecionador: Alguns dos modelos mais famosos.

Carros de colecionador
Todos nós temos um carro favorito, sege antigo ou moderno , temos as nossas preferencias. Veja algumas delas nesse artigo.

Os carros de colecionador uma das grandes paixões dos amantes de automóveis.

Os modelos vintage, famosos e de designs únicos fazem a cabeça de jovens e adultos ao redor do mundo inteiro, que adoram discutir qual deles marcou mais época.

Diversos salões de exposições são feitos exclusivamente para que os donos das coleções exibam seus melhores carros para quem adoraria dar uma volta naquelas máquinas.

Alguns desses colecionadores desembolsam milhares e até milhões de reais para adquirir carros raros, famosos e emblemáticos.

Para que você fique por dentro do assunto, listamos alguns dos veículos de colecionador mais famosos do mundo:

Top 5: Carros de colecionador.

  • Fusca Volkswagen:

Um dos carros mais populares, foi criado em 1930 exatamente com o objetivo de ser econômico, barato e funcional, para cair nas graças do público.

Diversas outras versões desse mesmo modelo foram criadas, posteriormente, mas o primeiro continua sendo um dos mais cobiçados por colecionadores.

O carro vendeu mais de 23 milhões de unidade ao redor do mundo.

  • Ford Mustang:

O esportivo de luxo, design moderno e motor potente caiu nas graças do público após aparecer em diversos filmes hollywoodianos.Apesar de ser um veículo que poucos puderam, de fato, adquirir, se tornou um ícone cultural.

  • Pontiac GTO:

Pioneiro entre os muscle cars, também ganhou fama pela aparição em diversas produções cinematográficas. O design moderno e intimidante e o motor potente também chamavam bastante atenção.

  • Ferrari F-40:

O modelo, um dos principais da marca italiana, é o retrato dos anos 80. Baseado no design dos carros de corrida, possui um motor potente e é um dos mais clássicos carros de colecionador.

  • Aston Martin DB65:

Elegante, luxuoso e confortável, o carro do famoso personagem James Bond, da franquia 007, logo virou febre entre os colecionadores.Sua mecânica e motor potente também chamavam bastante atenção.

Conclusão:

Os carros de colecionador podem ser itens raros, famosos, populares ou não, de tecnologia avançada ou os modelos mais simples, de décadas atrás.

Sempre há espaço na coleção. Para os veículos de todo tipo, que despertem a atenção dos maiores amantes de automóveis.

Alguns são mais famosos e cobiçados que outros, porém, a indústria automobilística evoluiu tanto que cada modelo, antigo, moderno, é um marco.

Os carros populares de hoje em dia talvez, futuramente, se tornem itens de coleção, por exemplo.

Enquanto isso, seguimos apreciando os modelos que marcaram época e marcaram a vida de diversas pessoas mundo afora.

Clique Para Ver o PRÓXIMO