Ar condicionado de carro – Indentificando problemas

ar condicionado de carro

O sistema de ar condicionado de carro é um sistema complexo e, ocasionalmente, você pode enfrentar problemas com o funcionamento inadequado.

Aqui, abordaremos vários problemas comuns que podem surgir com o seu sistema de ar condicionado e explicaremos qual pode ser a causa provável de qualquer problema.

Vamos lá?!

 

Por que meu ar condicionado tem um fluxo de ar fraco?

Um fluxo de ar fraco pode ser causado por uma série de problemas, desde um problema menor, como uma mangueira solta, até o ventilador no evaporador sendo quebrado.

Outras causas potenciais podem ser acúmulo de mofo ou bolor no evaporador que obstrui os respiradouros ou uma vedação quebrada em algum lugar do sistema.

 

Por que meu ar condicionado não está mais frio como costumava ser?

Novamente, existem várias razões possíveis pelas quais seu ar condicionado não está mais frio como costumava ser.

As causas podem variar de uma mangueira solta ou uma vedação quebrada em algum lugar do sistema a problemas potencialmente mais sérios, como o condensador ou o evaporador não funcionando até a capacidade máxima ou o motor do compressor queimou.

 

Por que meu ar condicionado começa a esfriar e depois esquenta?

Uma causa para isso pode ser um problema com a embreagem no compressor, levando o compressor a não manter a pressão correta, o que resulta no fluxo de ar quente através do sistema.

Uma válvula de expansão entupida também pode ser a causa, resultando em um fluxo reduzido de anticongelante para o evaporador.

Uma causa mais séria pode ser a ocorrência de um vazamento no sistema de ar condicionado. Normalmente, um vazamento é o resultado da entrada de umidade no sistema que, quando misturada ao anticongelante, causa um ácido corrosivo que causa danos aos componentes do sistema.

 

Como posso testar se meu sistema de ar condicionado está com vazamento?

O teste de vazamento no sistema de ar condicionado é realizado por um profissional.

O anticongelante contém corantes que aparecem sob uma luz negra, portanto é fácil para um profissional adequadamente equipado verificar se há vazamento de anticongelante no sistema de ar condicionado.

 

O que causa um vazamento no sistema de ar condicionado?

As principais causas de um vazamento no seu ar condicionado são a umidade e a velhice. Como mencionado, quando a umidade se mistura com o anticongelante, produz um ácido corrosivo que pode danificar todo o sistema de ar condicionado.

A umidade pode entrar no sistema através de selos e mangueiras de borracha velhas que, com o tempo, começaram a perder sua elasticidade.

Como você pode ver, se você tiver algum problema com o sistema de ar condicionado do seu carro, não é sempre uma solução rápida.

Para garantir que o seu sistema de ar condicionado continue sem problemas e funcione da melhor maneira possível, é importante que você verifique o problema o mais rápido possível com um profissional.

Quanto custa consertar o ar condicionado de carro?

O preço da reparação do ar condicionado depende da causa do problema.

Pode ser apenas limpá-lo, mas se houver um vazamento, pode ser mais complexo.

Logo, somente um profissional especializado pode determinar o preço certo de um conserto de ar condicionado de carro.

 

Fontes:

amolgadelas

doutormultas

autobutler

minutoseguros

Clique Para Ver o PRÓXIMO